Professores participaram de minicursos de tecnologia em sala de aula
Mais de 230 profissionais, do 1º a 9º ano, passaram pela capacitação
Mais de 230 profissionais, do 1º a 9º ano, passaram pela capacitação
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira (8), minicursos para professores, supervisores e orientadores que utilizam equipamentos tecnológicos nas salas de aula. Mais de 230 profissionais do Ensino Fundamental foram capacitados na Escola Ruth Rocha (2º distrito).
Segundo a Semed, foram ministradas sete oficinas, sendo quatro sobre lousas digitais, abordando os temas “Criando uma Plataforma de Trabalho para Lousas Digitais, Utilizando o Google Formulário, Google DOC e Matific, Tecnologia como Prática Educacional, Aliada ou Vilã? e Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais”.
Também foram realizados dois minicursos sobre laboratório de ciência móvel e um com conteúdo para profissionais da Educação Física com o tema “A importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento Psicomotor Infantil”.
O Prefeito Isaú Fonseca investiu cerca de R$ 50 milhões em equipamentos de alta tecnologia para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, em dois anos. Todas as escolas municipais receberam lousas digitais e kits de laboratório móvel de Ciências, e também notebooks para os professores.
As aulas da Rede Municipal de Ensino (RME) iniciam na segunda-feira (13), quando mais de sete mil estudantes retornam às unidades educacionais. Ao todo, 20 escolas, entre urbanas e rurais, já possuem os equipamentos tecnológicos para auxiliar no conhecimento e aprendizado diários.
“A tecnologia na sala de aula é uma importante ferramenta que beneficia o ensino. A capacitação continuada dos profissionais proporciona o uso com eficácia e, isso, reflete na qualidade do ensino e motivação do aluno” afirmou Alexandra Ortiz Shumaher, superintendente de Ensino da Semed.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem
PF investiga morador de Ji-Paraná por armazenamento e compartilhamento de material de abu...
Kits de higiene: licitações milionárias do Cimcero e de 8 municípios são alvo do Mini...
Operação da PF em Rondônia mira ex-gerente da Caixa por fraude na concessão de emprés...
Servidor da Prefeitura de Guajará Mirim flagrado com 36 kg de drogas e armas tem prisão ...
Vice-governador de Rondônia desmente boatos e reafirma pré-candidatura ao governo em 202...
Kits de higiene: licitações milionárias do Cimcero e de 8 municípios são alvo do Mini...
PF conclui investigação sobre massacre cometido por policiais no Amazonas